A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), informa que a partir desta segunda-feira, dia 3 de novembro de 2025, serão feitas expansões em cinco linhas que compõem o transporte público coletivo da cidade. São elas: 220, 004A, 444, 404 e 555. O objetivo é atender demandas da população campinense e dar mais comodidade ao cidadão, que terá ônibus passando mais próximo de suas casas e durante mais tempo.

As linhas passam pelos bairros Malvinas, Itararé, Santa Rosa e Palmeira. Nas Malvinas, o ajuste acontece na linha 220, que passa no Colinas do Sol. Será feita uma ampliação do itinerário para atender os moradores da área, que teve um crescimento significativo no que diz respeito a novos condomínios e moradias. O horário de atendimento da linha também será aumentado, passando de 19h30 até 22h50 com saída do último ônibus do terminal de integração central. “A medida é para que as pessoas possam voltar para casa com mais facilidade e também possam descer ‘na porta de casa'”, destacou a gerente de transportes da STTP, Araci Brasil.
Na linha 004 A, que passa no bairro Itararé), haverá uma ampliação. O ônibus passará a entrar na Vila Cabral de Santa Terezinha, seguindo até o condomínio Sky Ville e retornando ao itinerário normal em direção ao Centro de Campina Grande.
Na linha 444, que atendem a comunidade de Santa Rosa, a entrada na Rua Enfermeira Maria de Lourdes será antecipada para a Rua Santa Rita, seguindo até a Rua do Sol e seguindo o itinerário normal. Já a 404 passará em frente ao condomínio Dallas, atendendo também a um pedido da comunidade.
Na linha 555, que passa no bairro Palmeira o ajuste é para atender uma grande comunidade de trabalhadores. A linha passará na Manoel Uchoa e José Lins do Rêgo e na antiga Maurício de Nassau, que hoje é um call center e onde há um grande número de profissionais que utilizam o transporte público.
Para retirar dúvidas ou acrescentar sugestões, o cidadão pode entrar em contato com a STTP através do whatsapp 3341-1517.
Codecom
 
                 
             
             
            
