O documento é exigido para a entrada e permanência em alguns países, como Austrália, Bahamas e Colômbia, por exemplo, até mesmo em caso apenas de conexão. O CIVP tem validade vitalícia e o serviço é totalmente gratuito.Os interessados em obter o documento precisam tomar a vacina pelo menos 10 dias antes de dar entrada no processo. As pessoas que já se vacinaram há mais de 10 dias podem procurar o serviço a qualquer tempo.
O CIVP vai ser emitido na Coordenação de Imunização, que fica dentro do Hospital Municipal Doutor Edgley Maciel, no bairro José Pinheiro. O serviço vai funcionar por meio de agendamento, duas vezes por semana. O agendamento vai ser realizado pelo número (83) 3310-6335.Os interessados precisam fazer um pré-cadastro no site civnet.anvisa.gov.br. É necessário apresentar o comprovante do pré-cadastro, o comprovante da vacina e o CPF. Apenas o titular pode solicitar a emissão do documento, ou seja, não é autorizada a solicitação através de procuração.
“A ideia é facilitar o acesso dos campinenses e das pessoas do interior da Paraíba a esse documento, já que é crescente o número de paraibanos que viajam para países que exigem essa certificação”, explicou a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.