A Prefeitura de Campina Grande, através do Núcleo de Operações Remotamente Controladas (NORC) da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou nesta sexta e sábado, dias 28 e 29 de julho, o 1° Curso de Operação de Drone, para servidores da autarquia. As aulas aconteceram no entorno das novas instalações do órgão, no bairro Catolé.
A capacitação ocorreu em duas etapas sendo na sexta, a parte teórica, e no sábado, simulação e prática, visando a expansão da equipe responsável pelo trabalho do NORC no monitoramento, na estatística e através do controle viário.
Segundo o superintendente Dunga Júnior, “o curso é mais uma ação desenvolvida objetivando a qualificação dos nossos servidores, e que vai possibilitar benfeitoria para a população, na medida em que, a atuação com o drone, previne incidentes viários como lentidão e mesmo sinistros. E ainda, através do trabalho realizado pelo Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), faz-se necessário uma expansão dos setores de monitoramento, ao qual o NORC está inserido, visando uma maior agilidade na resolução de demandas e garantia da segurança viária”, disse.
Nesta primeira edição do curso, foram capacitados doze servidores, entre agentes de trânsito e pessoal de outros setores. Nos próximos meses, a superintendência estará realizando outros cursos de qualificação voltados aos servidores, visando a implementação do uso de tecnologias no planejamento de soluções viárias, e que garantam uma otimização no tempo resposta as necessidades do cidadão.
Codecom