A Agência Municipal de Desenvolvimento, por meio da Casa do Empreendedor, informa que os microempreendedores individuais (MEIs) devem ficar atentos ao prazo de entrega da Declaração Anual Simplificada do MEI (DASN-SIMEI), que será encerrado no próximo dia 31 de maio. A equipe da Casa do Empreendedor está disponível para oferecer orientações e suporte aos MEIs campinenses, tanto de forma presencial quanto online.
A DASN-SIMEI é uma obrigação fiscal que todo MEI deve cumprir, independentemente do faturamento obtido no ano anterior. A não entrega ou a entrega fora do prazo estabelecido pode acarretar em multas para o empresário individual. A multa é de 2% ao mês de atraso, limitada a 20% sobre o valor total dos tributos declarados, com um valor mínimo de R$ 35,00. Essa penalidade é aplicada automaticamente após a transmissão da declaração.
Para auxiliar aos microempreendedores campinenses nessa tarefa, a Casa do Empreendedor, localizada na rua Cônego Pequeno, 485, bairro Bela Vista, disponibilizou uma equipe para oferecer orientações e suporte. A equipe está preparada para esclarecer dúvidas e fornecer as informações necessárias para realizar a entrega da DASN-SIMEI de forma correta e dentro do prazo estabelecido.
É fundamental destacar que os serviços e orientações oferecidos pela Casa do Empreendedor são totalmente gratuitos, visando facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelos microempreendedores e promover o desenvolvimento dos negócios locais. Para ser atendido, o microempreendedor poderá optar por fazê-lo presencialmente ou de forma online, por meio do whatsapp (83) 98718-7318.
Os microempreendedores individuais de Campina Grande devem aproveitar essa oportunidade e procurar a Casa do Empreendedor para garantir que a DASN-SIMEI seja entregue de forma adequada e dentro do prazo estabelecido. Assim, evitarão problemas futuros e estarão em conformidade com as exigências fiscais. A entrega da DASN-SIMEI é obrigatória para todos os MEIs que foram optantes em algum período de 2022.
Em 2021, a Amde formalizou 298 novos MEI’s e deu entrada em 372 Declarações de Faturamento. No ano passado, a formalização foi de 325 e a entrega de DAS foi de 699. E neste ano, a Casa do Empreendedor formalizou 287 MEI’s e efetivou a Declaração de 653.
Codecom