Nesta terça-feira, 24, a mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande visitou o Instituto de Saúde Elipídio de Almeida (Isea). Para a presidente do CMS-CG, Ângela Carvalho, é necessário reconhecer o trabalho da Prefeitura de Campina Grande, no enfrentamento do problema da energia, na maternidade.
“Enquanto órgão fiscalizador, precisamos ter a responsabilidade de reconhecer o que a gestão fez, no último sábado m, nesta instituição hospitalar. Quero tranquilizar a população de Campina Grande e da Paraíba que o Isea, esse hospital histórico de nossa cidade, continua funcionando firme e forte”, disse.
Com a presidente, estavam também os demais representantes da mesa diretora, Derlópidas Gomes (vice-presidente); Evandro Júlio (primeiro secretário); e Romualdo Figueiredo (segundo secretário); além da presidente da Comissão Parlamentar da Saúde, da Câmara Municipal, a vereadora Carol Gomes; e do secretário de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto.
Além do Conselho, outros órgãos fiscalizadores e consultivos visitaram o Isea e atestaram a responsabilidade, assertividade e agilidade das ações da Prefeitura, a exemplo do Ministério Público do Estado da Paraíba e do Conselho Regional de Medicina da Paraíba. A vereadora Carol Gomes, que é fisioterapeuta e profissional de saúde de carreira do Município, acompanhou o trabalho da Secretaria de Saúde desde o sábado, 21, dia da ocorrência do curto-circuito que ensejou a falta de energia na maternidade.
Codecom