Cemitérios de Campina Grande estarão fechados neste domingo para visitação

Por determinação do prefeito Romero Rodrigues, os cemitérios de Campina Grande não abrirão para visitação pública neste domingo, 10,  Dia das Mães.

Romero lamentou tomar uma decisão como esta, em data que as pessoas vão prestar homenagens aos seus entes queridos, mas destacou ser necessária, visando a   proteger cada vez mais a saúde da população, tendo em vista a pandemia do coronavírus. WhatsApp-Image-2020-05-06-at-11.36.03Ele destacou que se   tratam de locais insalubres para se frequentar, além de, pelo dia, haver o risco de aglomerações.

Romero sugeriu, por fim, que os campinenses, sem sair de casa, podem fazer as suas homenagens às mães falecidas com orações, recurso espiritual importante para a superação dos 4 dias pelos quais passa a coletividade. Em sua visão, com fé e a colaboração de todos, a atual crise haverá de ser brevemente superada.

Quanto à passagem do Dia das Mães, o prefeito faz um apelo à população em relação à m compra de presentes por mecanismos alternativos, a exemplo do sistema de delivery, meio importante para favorecer a própria classe comercial campinense, que enfrenta um dos seus mais graves momentos de crise.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE