Os moradores de Campina Grande que tentaram contato com a Central de Acesso do Cidadão aos Serviços do SUS (AcesSUS), da Secretaria Municipal de Saúde, durante esta semana, enfrentaram dificuldades em função de uma instabilidade decorrente da operadora VIVO. Após a normalização do serviço, a central foi completamente restabelecida.
A VIVO emitiu uma nota. “A Vivo informa que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços de telefonia móvel da operadora devido a rompimentos de cabos de fibra óptica. Equipes já atuaram e os serviços estão normalizados”.
Com isso, os campinenses já podem entrar em contato com a Central AcesSUS normalmente pelo número 3077-1321. No mês de setembro, a central telefônica recebeu 41.886 chamadas e realizou 4.952 marcações de consultas e 2.624 agendamentos de exames. O número de chamadas já é três vezes mais que o do primeiro mês de funcionamento.
E nesta quinta-feira, 19, programadores da área de tecnologia da Prefeitura de Campina Grande conheceram o serviço para desenvolver novas ferramentas atreladas à Central AcesSUS, a exemplo de uma automatização para facilitar a vida do cidadão com serviços por meio do Whatsapp.
Os cidadãos com solicitação de marcação de procedimentos, como exames e consultas com especialistas, também podem telefonar para buscar informações sobre o andamento do agendamento das suas solicitações. Os atendentes são operadores de regulação com habilitação para realizar as marcações nos casos possíveis. Agendamentos que necessitam de laudos para a Auditoria como ressonância, tomografia com contraste, colonoscopia, continuam sendo marcados presencialmente na Secretaria de Saúde.
Codecom