Na manhã deste sábado, 19, as ruas do Complexo Aluizio Campos serviram de palco para o 1º Sprint Duathlon do Maio Amarelo, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da STTP e apoio da SEJEL.
Cerca de 60 atletas proporcionaram um grande espetáculo desportivo, numa prova inédita em Campina Grande, dentro da programação de atividades da campanha Maio Amarelo. A prova de Duathlon é um esporte em que o atleta começa correndo, pedala na sequência, e corre novamente.
A prova do Maio Amarelo teve percursos de 2,5km de corrida, 20km de ciclismo e finalizando com 2,5km de corrida. Escolhido como local de provas, o Complexo Aluizio Campos foi um desafio de competição para os atletas, que mesmo debaixo de um sol forte conseguiram cumprir todas as etapas da competição.
De acordo com o superintendente Félix Neto, “o sucesso do evento só foi possível graças a demonstração de união e de espírito esportivo, não só dos atletas como de todos os parceiros envolvidos na logística da competição”.
Com categorias para os mais diversos níveis, a exemplo de speed e mountain bike, a competição de duathlon do Maio Amarelo teve a participação de atletas, tanto de alto nível quanto iniciantes, de Campina Grande e até de outros estados.
O resultado geral do 1º Sprint Duathlo do Maio Amarelo, coletado pela empresa Apcrono, foi o seguinte:
1º – lugar – Danilo Gomes Silveira
2º – lugar – Álvaro César Coutinho
3º – lugar – Edilson Honório da Silva
4º – lugar – Igor Lira (STTP)
5º – lugar – Fábio Galvão Dantas
Mais Informação e todos os resultados das demais categorias, no site www.apcrono.com.br.
Além da Sejel – Secretaria de Esportes Juventude e Lazer, a competição recebeu o apoio e parceria do comando do 31º BIMtz; da Secretaria de Saúde do Município; do Paraíba de Prêmios; de Well Bike, e da Cptran.
Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento Maio Amarelo chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.
Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.