Cerest-CG inicia ações do Movimento Abril Verde na 2ª macrorregião de saúde da Paraíba

O CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, iniciou na semana passada, nos municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, as ações do Movimento Abril Verde, que estão sendo coordenadas, no Estado, pelo Procurador do Trabalho, Raulino Maracajá.

Desde a manhã de ontem, 08, o Cerest-CG vem realizando, em sua sede, uma ação voltada aos agentes de vigilância ambiental do município. Os profissionais estão recebendo capacitações em Saúde, Segurança e Processo do Trabalho, dentro das ações do Movimento Abril Verde. A capacitação prossegue até esta quarta-feira, 10, para contemplar todos os trabalhadores de combate às endemias.imagemApós reuniões, realizadas entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, com a coordenação do Cerest-CG e do Ministério Público do Trabalho (MPT), os gestores de municípios com população acima de 15 mil habitantes entenderam a importância de cada localidade promover ações de prevenção e promoção à saúde do trabalhador no mês de abril, quando é realizado o Movimento Abril Verde.

Uma vasta programação está sendo realizada nesses municípios, durante todo este mês, segundo a coordenadora do Cerest-CG, Anna Karla Souto Maior, a qual foi consolidada no cronograma estadual, divulgado no final do mês passado durante evento realizado em João Pessoa, com a presença da ministra Delaide Alves Miranda, do Tribunal Superior do Trabalho.

O “Abril Verde”, conforme o procurador Raulino Maracajá, se constitui em um importante evento em defesa da saúde dos trabalhadores, de um modo geral, tendo em vista que se propõe a ampliar a comunicação, o debate e, ao mesmo tempo, conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção da saúde e segurança do trabalhador.

O mês de abril é dedicado à prevenção de acidentes de trabalho, culminando com a programação, realizado no dia 28, quando é celebrado o Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Acidentes do Trabalho.

Fonte: Codecom

Compartilhar