Objetivo é acelerar a construção de equipamentos para a Educação do município
Durante reunião realizada na manhã da última terça-feira, 28, a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) formalizou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema). A parceria entre os dois órgãos tem como meta garantir o fornecimento de apoio na execução de projetos arquitetônicos para equipamentos que serão utilizados pela Educação no município.

A assinatura do convênio, formalizada na sede da Urbema, tem efeito prático no que diz respeito às obras estruturantes de escolas e creches da Rede Municipal de Campina Grande. Essas unidades receberão, por parte da Urbema, suporte nos setores de engenharia e arquitetura para agilizar a construção de novas unidades.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, a parceria tem o intuito de facilitar e gerar independência à Seduc viabilizar novas obras.
“Já que em 2022 temos previsão de início de uma série de obras. A finalidade do convênio é dar suporte em questões complementares de engenharia e arquitetura, o que vai viabilizar a construção de novas escolas e equipamentos da educação como um todo. Isso, sem dúvida, vai promover independência para a pasta, celeridade nas obras e economia. Um ganho sem precedentes”, pontuou Asfora Neto.
Segundo o presidente da Urbema, Aldo Cabral, alianças desta natureza com as pastas do município são importantes para o fortalecimento das mais diversas propostas de trabalho no âmbito social e no que tange à Educação. A parceria tem caráter imediato, ressaltou Cabral.
“A Urbema coloca toda a equipe à disposição da Seduc para qualquer demanda necessária. Neste primeiro momento estamos iniciando um levantamento topográfico de todas as áreas que necessitam de reformas e da viabilização de obras no setor da Educação. Salientando que a empresa está disponível também para dar suporte às mais diversas pastas do município” afirmou o presidente da Urbema.
Codecom