O pré-carnaval de Campina Grande segue mais firme do que nunca. Prova disso é que o primeiro final de semana, do mês de fevereiro, foi de desfiles de cerca de 15 blocos e também das 22 agremiações que compõem o Carnaval Tradição. No último sábado e também no domingo, os grupos abrilhantaram a noite da cidade, percorrendo a rua João Lélis, no bairro do Catolé.
A Prefeitura Municipal é responsável pelo apoio logístico e financeiro do evento, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE).
No primeiro dia foram à avenida os bois e ala-ursas. Já no segundo, foi a vez das tribos indígenas e as escolas de samba Bambas do Ritmo, que trouxe para a rua um enredo sobre a essência do Carnaval, e a Unidos da Liberdade que trouxe a história de Campina Grande. Ao todo, segundo os organizadores, 10 mil pessoas assistiram os dois dias de festa.
O presidente da Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas (Acestec), Rodrigo Martins, comemorou a realização de mais uma edição do Carnaval Tradição.
“Deu tudo certo e vimos mais uma vez as agremiações brilharem nas avenidas de Campina Grande. Continuaremos dialogando junto à gestão para que, cada vez mais, as melhorias sejam implantadas e a gente mantenha viva e fortaleça ainda mais a cultura da nossa cidade”, afirmou.
Para a diretora de Operações da SEDE, Gabriella Fernandes, o desfile deste ano mostrou a força de todos os que compõem o Carnaval Tradição.
“Saio bastante impressionada com a atmosfera, a energia que eles trouxeram pra avenida e também com a quantidade de pessoas que saiu de casa para acompanhar tudo. O apoio da gestão continuará sendo oferecido para que o Carnaval Tradição continue crescendo”, afirmou Gabriella.
“Já após os desfiles nós dialogamos com o presidente Rodrigo, para que ele nos relatasse o que ainda precisa de atenção e melhorias. Colhemos todas as informações e vamos seguir trabalhando para que tudo seja desenvolvido da melhor forma possível nos próximos anos”, ressaltou Gabriella.
Codecom