Com a intenção de homenagear um dos principais nomes do Jornalismo Esportivo, na Paraiba, a primeira edição da Copa Joselito Lucena de Futsal esta sendo promovida pela Segunda Liga Amadora de Futsal da Paraíba (SLAF-PB), com apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). A competição chegou às fases decisivas, com oito equipes permanecendo nas disputas.
“É uma justa homenagem a Joselito Lucena, um locutor que marcou época nas narrações esportivas em Campina Grande. Eu, como sou um entusiasta do Futsal, me sinto feliz em poder contribuir para a realização dessa Copa”, destacou o professor Vanildo Leite, secretário municipal de Esportes.
As partidas estão acontecendo, no ginásio que também leva o nome do radialista. O Ginásio Poliesportivo Joselito Lucena fica no bairro do Presidente Médici e é administrado pela Prefeitura de Campina Grande. A fase de quartas de final está marcando duas partidas para a próxima quarta-feira, 7 de dezembro, e outras duas a quinta-feira, dia 9.
Primeira Copa Joselito Lucena de Futsal/quartas de final
Quarta-feira – 07/12
20h – Cinza x Anônimos
21h – Atlético PB x Brasil
Quinta-feira – 09/12
20h Sport Malvinos x Manchester
21h – Equipe LT x Tottenham
Joselito Lucena
Nascido em Jacobina-BA, Joselito Pereira de Lucena atuou como locutor esportivo, em Campina Grande, entre os anos de 1950 e 2011, quando faleceu aos 75 anos de idade. Conhecido como o “Bom Baiano”, Zelito Lucena marcou época atuando em Rádios como a Borborema e a Caturité. Foi criação dele, o termo “Classico dos Maiorais”, referindo-se ao jogo entre Treze e Campinense. Também eternizou o Estádio o Amigão, em Campina Grande, como o “Colosso da Borborema”.
Codecom