As quadras de Campina Grande estiveram movimentadas nos últimos meses. Tiveram início, no final do mês de agosto, as disputas da segunda edição da Supercopa Campinense de Futsal, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – Sejel.
Foram mais de 40 jogos entre 10 equipes participantes até agora, chegando a grande final os times do Cariús (Catolé) e Guarani (Malvinas). “Há cada ano que passa, o nível da competição vem aumentando, assim como a procura de equipes para participar. Chegam a final aquelas que foram mais competitivas e merecem estar lá”, comentou o organizador do torneio, Boanerges Júnior.
Para o coordenador de Esportes da Sejel, Paulo César de Almeida, o apoio dado pela prefeitura às competições de futsal na cidade têm crescido junto à evolução deste esporte em Campina Grande. “Futsal é, com certeza, um dos esportes mais praticados em Campina. Então, estamos sempre de perto, acompanhando e fomentando a prática esportiva e a inclusão social”, comentou ele.
A decisão está marcada para a noite desta quinta-feira (23), às 20h, no Parque da Liberdade. A premiação será de troféus e medalhas para os dois primeiros colocados, além de premiações individuais. A arbitragem é de responsabilidade da Federação Paraibana de Futsal – FPFS.
Codecom