Oferecendo várias modalidades esportivas e de atividades físicas para todas as faixas etárias, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), está trabalhando para implantar mais uma novidade, desta vez, com foco no público 60+. A modalidade Câmbio será apresentada no próximo sábado, a partir das 11h, no Ginásio O Meninão.

“Recebemos a visita do senhor Valmor Kniphoff e da sua esposa, Clair Knak. Eles são do Rio Grande do Sul e moram em João Pessoa, onde implantaram essa modalidade com sucesso. Temos a recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima, para disponibilizar atividades para todas as faixas da população. Bastante oportuno esse apoio para a vinda do Câmbio para Campina Grande”, destacou o professor Vanildo Leite, secretário municipal de Esportes.

A programação do próximo sábado, no Ginásio Meninão, a partir das 11 h, inclui uma partida entre as equipes do Tambaú Praia Câmbio e do Câmbio Manaíra. Após, haverá uma interação com os interessados em conhecer o esporte. De acordo com Valmor Kniphoff, que é Educador Físico aposentado, o Câmbio é praticado na Região Sul do país a mais de 20 anos. “São atletas com mais de 60 anos, em sua maioria. Eu e minha esposa, como entusiastas, divulgamos o Câmbio em João Pessoa desde 2018. Agora, estaremos iniciando esse trabalho aí em Campina Grande, com o apoio da Prefeitura da cidade”, destacou Valmor Kniphoff.
O CÂMBIO:
O Câmbio utiliza a mesma quadra de Vôlei, assim como a mesma rede e o mesmo tipo de bola. No Esporte, as equipes são formadas por nove jogadores que podem ser do mesmo sexo ou mistos. Em equipes mistas, é preciso ter três jogadores do sexo masculino e seis do sexo feminino. O jogo tem dois tempos de 15 minutos ou até que um dos times atinja 15 pontos, o que ocorrer primeiro. O objetivo é o mesmo do Vôlei: fazer com que a bola toque a quadra do adversário.
Codecom