O município de Campina Grande teve mais de 1.200 novos postos de trabalho gerados no mês de setembro, conforme dados de mais uma atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgada na tarde desta quinta-feira (30).

Foram, precisamente, 1.223 novos postos de trabalho gerados. O saldo positivo é resultado de 4.754 contratações ante 3.531 demissões. Com isso, Campina Grande supera, em nove meses, o quantitativo total de empregos gerados em 2024 (4.967), chegando ao nono mês de 2025 com o acumulado de 6.206.

Mais uma vez, o setor de Serviços liderou as estatísticas, sendo responsável por 838 das 1.223 novas vagas de trabalho geradas em setembro. Esse é, também, o 20º mês consecutivo de saldo positivo da Rainha da Borborema no Caged.
Também mais uma vez, Campina ficou à frente de cidades como Caruaru (603) e Petrolina (871), em Pernambuco; Mossoró (231), no Rio Grande do Norte; e Feira de Santana (867), na Bahia.
“Com a curva ascendente que a gente vem acompanhando há nove meses, já era uma previsão nossa que nós superaríamos os números de 2024 no Caged. E agora é hora de celebrar essa marca atingida em nove meses deste ano. Mas também, seguir trabalhando com o foco na atração de novos postos de trabalho para a cidade e o constante diálogo com os nossos empresários, que desfrutam dessa aproximação constante que a gestão Bruno Cunha Lima vem desempenhando no que diz respeito a apoio e também incentivos para que a cidade se desenvolva cada vez mais”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama.
Potencial Empreendedor
Outros números que são acompanhados mensalmente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) de Campina Grande são os referentes a abertura de novos CNPJs MEI. De acordo com o painel ‘Mapa de Empresas’ da plataforma gov.br, 5.801 novos negócios foram formalizados no município em 2025, 683 deles no mês de setembro – atualização mais recente.
Assim como aconteceu com os números de novos postos de trabalho contabilizados pelo Caged, o número de MEIs abertos em 2025 deve superar o total do ano de 2024, que foi de 5.850.
Codecom

