O trabalho, desenvolvido diuturnamente por várias equipes, garantiu um monitoramento eficaz de transporte público e do fluxo de trânsito no entorno do Parque do Povo, na área central da cidade e também nos distritos de São José da Mata e Galante, locais onde novamente foi registrado um movimento recorde de veículos e de pessoas, exigindo reforço nas equipes de trânsito.Transporte Público – Com as várias interdições programadas e realizadas no entorno da festa, a Prefeitura recomendou à população que evitasse circular de carro pela área do Parque do Povo, dando preferência ao transporte público de passageiros, seja o coletivo (ônibus urbanos), ou individual (taxis e mototaxis).
Ônibus – O serviço de transporte coletivo funcionou de forma especial e com ônibus extras durante o período junino, já a partir das 5h da manhã até o final da festa, com a STTP modificando o quadro de horários de ônibus saindo do Terminal de Integração, com horários extras a partir da meia noite, conforme a programação de shows ou nos ajustes de frota nos horários de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. No quesito segurança, o Terminal de Integração recebeu o apoio em conjunto da Guarda Municipal e da Policia Militar, garantindo segurança para os passageiros.

Os forrozeiros ainda contaram com informações, em tempo real, dos horários de chegada e de partida dos ônibus municipais com o recurso de atualizações dinâmicas do Google Transit, numa ação conjunta com a Prefeitura Municipal, através da Divisão de Controle Operacional da STTP.

APP Táxi – O serviço de táxi funcionou com uma frota de 583 veículos, sempre disponível nas ruas próximas das entradas e saídas do Parque do Povo. Uma novidade deste ano foi que a STTP lançou, em fase de testes, um aplicativo para os taxistas da cidade. O objetivo era garantir descontos aos passageiros e levar um maior atrativo com relação aos demais aplicativos, como Uber e CGDrive, atuantes na cidade, mas que não têm uma regulamentação definida ainda.
Mototaxi – Já o serviço oferecido pelo mototaxistas credenciados da Prefeitura Municipal foi estrategicamente instalado nas ruas Sebastião Donato e Treze de Maio.Fiscalização – Durante os 31 dias de festa, os serviços de transporte público de passageiros foram monitorados, diariamente, por uma equipe de 17 fiscais da STTP, garantindo o cumprimento do cronograma de serviços disponibilizados.
Para o superintendente Félix Neto, a STTP executou o Plano Operacional do São João com pleno êxito. “Estamos com o sentimento de dever cumprido. Nosso planejamento operacional garantiu uma mobilidade rápida e eficiente, resultando num trabalho coeso e de equipe através dos nossos valorosos fiscais de transportes e dos agentes de trânsito. Foi um trabalho fantástico de todos os setores, refletindo sobre maneira na excelência dos serviços à população”, disse o dirigente.
O plano de ação da STTP teve estratégias operacionais, com equipes de plantão de sinalização e do Setor de Semafórica, fazendo- se presente também os gerentes setoriais e seus auxiliares diretos, além do trabalho em parceria com as policias Militar e Civil, BPTran e Corpo de Bombeiros, conforme reuniões realizadas com o Ministério Público objetivando detalhar as operações de fiscalização do trânsito, aliado ao sistema de monitoramento eletrônico por câmeras.
Galante – No Distrito de Galante foi executado com sucesso o projeto de revitalização da sinalização horizontal e vertical, adequadas com pontuais mudanças de trânsito naquele Distrito, implantando novas placas de sinalização e placas informativas de estacionamento, melhorando a locomoção e chegada dos forrozeiros. Para o estacionamento de ônibus e vans de turismo foi disponibilizada, gratuitamente, uma área no trecho de acesso à Fazenda Santana.
Nos principais trechos de Galante também foram implantadas divisões de fluxos de via por meio de cones, tripés e cavaletes, no trecho de acesso ao Distrito pela rodovia PB. Também foi reforçada e parceria de fiscalização com o DER, o BPTran e a Polícia Rodoviária Federal.
Estacionamento social – Novamente nas ruas do entorno do Parque do Povo o projeto “Estacionamento Social” garantiu a mobilidade dos forrozeiros, otimizando o acesso e barateando os custos de estacionamento no período junino.
Transito Livre – A STTP também fez a entrega dos adesivos de “Acesso Moradia”, para os veículos de moradores residentes nas ruas do entorno do Parque do Povo, e para outros profissionais que necessitavam de acesso às áreas interditadas no período de realização do Maior São João do Mundo.
Camarote da Acessibilidade – Num espaço coordenado pela STTP, o Camarote da Acessibilidade ofereceu oportunidade às pessoas com deficiência, e seus acompanhantes, de participarem das festas de São João. O camarote foi pensado especialmente para os que não têm condições de ficar no meio do povo. O espaço, gratuito e com vista para o Palco Principal, contou com o apoio de integrantes de associações e escolas com trabalhos voltados para idosos e pessoas com deficiência, a exemplo da APAE, UCES, FCD, Instituto dos cegos e grupo preferenciais (paratletas), entre outros. A estrutura planejada levou em consideração a melhor adaptação para os deficientes, contando com recursos com rampa, corrimão e banheiro químico adaptado.