Na primeira noite do evento teremos as palestras “A arte da resistência, caminho de espiritualidade holístico” com o monge beneditino Dom Marcelo Barros(foto) e “Yoga da resistência: o equilíbrio entre a paz de espírito e o ativismo revolucionário” proferida por Gitamrita Devi Dasi, representante da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna.Até a terça-feira (05), representantes de diferentes tradições religiosas, filósofos, pesquisadores e artistas participarão de palestras e mesas-redondas debatendo sobre questões pertinentes que perpassam o tema central do evento.
Além do SESC Centro, a partir do sábado (02) eventos paralelos do Encontro da Nova Consciência acontecerão no Cine São José, no auditório da Secretaria de Cultura (ao lado do Terminal Integração) e no Centro de Arte e Cultura (prédio da antiga Faculdade de Administração – UEPB). Neste ano, a Mostra de Música acontecerá de sábado (02) até a terça-feira (05) na Casa Paisà, sempre a partir das 21hs.
Todo o evento é gratuito, não sendo preciso inscrição para participar. A programação completa do 28º Encontro da Nova Consciência pode ser acessada no site www.novaconsciencia.com.br.