As luzes do Natal Iluminado foram acesas na noite desta quinta-feira, 30, trazendo com elas toda a expectativa de geração de emprego e renda.
Cerca de 200 comerciantes, entre ambulantes, donos de quiosques, artesãos e donos de traileres foram cadastrados pela PMCG.
Patrícia e Vanusa já estão participando da sétima edição do evento que esse ano completa uma década de existência. Elas vendem crepe, batata-frita e maçã do amor. Ambas vivem a expectativa de superar o lucro que tiveram no ano passado.
– Estamos nesse espaço novo, mais organizado e com conforto pra nossos clientes. Investimos cerca de cinco mil reais e queremos, no mínimo dobrar esse valo. Vai ser nosso décimo terceiro, décimo quarto, disse Vanusa.
Em frente da barraca, que fica na Estação das Luzes, Renalle Borges acompanhava a abertura do Natal Iluminado. Segundo ela, o espaco é amplo e agradável, e o evento é uma oportunidade pra movimentar a economia da cidade.
Já no Parque da Criança, Jonas Silva passou a noite vendendo brinquedos. O ambulante está trabalhando pela primeira vez no evento.
– Estou mais animado com a movimentação já na primeira noite. Acredito que nos próximos dias mais e mais pessoas passarão por aqui. Espero, pelo menos, ganhar cinco vezes mais do que investi, revela.
A vila gastronômica localizada no Parque da Criança, é outro ponto de encontro de famílias inteiras que acompanham toda a magia do Natal Iluminado.
Como o nome já diz é possível fazer um verdadeiro tour gastronômico no local.
– Esse ano eu trouxe a pizza de pudim. Estamos ansioso e esperando um crescimento em torno de 50% em relação ao ano passado. Diz Alef Josep da Gorlami.
A professora Patrícia Alves aproveitou o espaço para descansar e jantar junto com a família. Ela revelou que o Natal Iluminado valoriza Campina Grande.
A edição dos 10 anos do Natal Iluminado vai até o dia 14 de janeiro.
Codecom