A comunidade escolar do bairro de Bodocongó teve hoje a oportunidade de visitar a obra de reconstrução da Escola Municipal Presidente Kennedy. Professores, familiares, estudantes, representantes do clube de mães, da Sab e delegados de bairro tiveram um espaço aberto para fiscalizar o andamento da obra e tirar dúvidas a respeito da finalização e entrega da unidade. Durante um café da manhã, o Prefeito Bruno Cunha Lima e a equipe da Secretaria de Educação (Seduc) reuniram a comunidade.
A escola vai comportar mais do que o dobro de alunos da capacidade atual e está com 75% da obra concluída, com previsão de ser entregue dentro de um prazo de 90 dias.
Seu Edson Beco, que já foi aluno da antiga Escola Presidente Kennedy, hoje percorreu todo o espaço da nova escola com os filhos, Wasley Havy, 12 anos, e Kesley Hakan, 17, que também estudaram na antiga unidade: “Para mim a obra foi começada do zero, uma nova estrutura. Isso valoriza meu bairro e a vida de muitas famílias. Meu filho mais velho, Kesley, estudou aqui e o mais novo, Wasley vai ter a oportunidade de estudar na unidade nova. Ele pegou a transição da obra velha para esse novo momento”, comemorou.
Ao todo, foram investidos recursos na ordem de R$1.521.962,73. A iniciativa inaugurou a implantação de um novo padrão de escola pública municipal. A unidade passará de quatro salas com um total de dez turmas, para doze salas com capacidade para 24 turmas, ou seja, irá mais que dobrar a capacidade da escola, que atendia anteriormente a quase 300 crianças.
Além das 12 salas de aula, a escola contará com a expansão do pátio coberto e cozinha, implantação de parque, quadra, guarita, sala de leitura, nova sala de recursos para alunos com deficiência, estrutura de acessibilidade nas áreas interna e externa e acesso coberto.
O prefeito Bruno Cunha Lima conversou com a comunidade presente e também visitou todos os espaços da escola. “Há alguns meses a gente assinou a ordem de serviço para construir uma nova Escola Presidente Kennedy, que tinha sido inaugurada em 1965. Era uma escola muito antiga, embora tivesse uma boa educação, mas que só contava com quatro salas de aula. A gente decidiu não apenas reformar, colocamos a escola abaixo e saímos de uma escola de quatro salas de aula para uma de doze salas, comportando quase mil alunos”, disse Bruno Cunha Lima
De acordo com Raymundo Asfora Neto, Secretário de Educação, a nova unidade é um marco importante na história da Educação de Campina Grande.
“Uma escola com uma nova cara. Poderíamos dizer que é a reconstrução de uma obra. São salas com um novo conceito, com 100% de climatização, mais iluminadas, janelas amplas e com outros espaços bem estruturados, respeitando a acessibilidade. Tudo para entregar o melhor e garantir mais que a duplicação do número de alunos. A obra vai beneficiar toda a região de Bodocongó”, pontuou.
Codecom