Reunião do Comtur aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Garden Hotel, reunindo lideranças do setor
Em alusão ao Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), promoveu a Reunião Especial do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com a participação do trade turístico da região para uma manhã de discussões sobre os desafios do setor turístico, na região.

Tendo o desenvolvimento e a expansão do turismo como marca desde o primeiro mês da gestão, o prefeito Bruno Cunha Lima abriu oficialmente a reunião e destacou o trabalho realizado pela SEDE, em parceria com o Sebrae Paraíba e Prefeituras da Macrorregião de Campina Grande, visando a expansão e a valorização do setor.

“Temos aqui o objetivo comum que é o desenvolvimento regional, a partir de uma das métricas econômicas mais bem sucedidas, que gera uma maior empregabilidade, que gera o maior volume de notas fiscais, que gera emprego e renda e atrai os olhares de pessoas de outros lugares Brasil afora”, destacou.

A secretária Rosália Lucas enfatizou o trabalho realizado pela SEDE, ao longo do ano, visando ao fortalecimento do setor. Segundo ela, todo o trabalho desenvolvido tem como foco a defesa e a união dos municípios, através da valorização cultural e das belezas naturais encontradas na região.
“Nós temos que divulgar, temos que promover . Turismo é união, é investimento em ações que tragam como resultado o desenvolvimento de toda a localidade envolvida”, disse Rosália.
O coordenador municipal de Turismo, Miguel Ângelo, destacou que será uma grande realização Campina Grande, em conjunto com os municípios do Projeto Roteiros Integrados, estar presente na ABAV. “É a maior ação de promoção do destino turístico de Campina Grande, da história. Nunca foi realizada uma ação tão representativa”, ressaltou.
ABAV EXPO & Collab
A secretária Rosália Lucas também fez uma breve explanação de como estão sendo alinhados os últimos preparativos para a apresentação dos potenciais de Campina Grande e região no ABAV Expo & Collab, evento internacional de turismo, que acontecerá de 06 a 08 de outubro, em Fortaleza (CE). Durante o evento, serão apresentados os principais produtos turísticos, como O Maior São João do Mundo, o Carnaval da Paz e o Natal Iluminado.
Outro destaque será o “Paraíba Serra da Borborema – Roteiros Integrados”, que será lançado oficialmente para as agências e promotores de viagens de todo o Brasil. “Essa será uma oportunidade ímpar de levar ao conhecimento do público as riquezas da nossa região. Pela primeira vez, em eventos deste porte, a Paraíba terá um espaço privilegiado com os stands da PBTur, Prefeitura de Campina Grande e Roteiros Integrados. Isso se deve, e muito, às parcerias que conseguimos firmar com as Prefeituras da região e com o Sebrae”, pontuou Rosália.
Participações
Também estiveram presentes na reunião especial do Comtur, o vice-prefeito, Lucas Ribeiro; a presidente da PBTur, Ruth Avelino; o gerente regional do Sebrae PB, João Alberto; a secretaria de Cultura, Giseli Sampaio; a presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho; e representantes das Prefeituras de Fagundes, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas, Lagoa Seca, Pocinhos e Barra de Santana.
Codecom