Autor: Notícias PMCG

Contribuinte em Campina que pagar em cota única o IPTU 2021 terá desconto de 15%

Carnês começam a ser distribuídos em fevereiro Contribuinte em Campina que pagar em cota única o IPTU 2021 terá desconto de 15% Carnês começam a ser distribuídos em fevereiro e apenas a o percentual da inflação será agregado valor do imposto este ano. Em Campina Grande, o pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial […]

22/01/2021 10h38 Atualizado há 2 anos

Carnês começam a ser distribuídos em fevereiro

Contribuinte em Campina que pagar em cota única o IPTU 2021 terá desconto de 15%

Carnês começam a ser distribuídos em fevereiro e apenas a o percentual da inflação será agregado valor do imposto este ano.

Em Campina Grande, o pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020 dará direito ao contribuinte adimplente um desconto de 15%, conforme informou o secretário municipal de Finanças,Gustavo Braga. O prefeito Bruno Cunha Lima também determinou não haver reajuste real no valor do imposto este ano – apenas o repasse da inflação.

Outras novidades sobre o IPTU serão anunciadas na próxima semana, pela Secretaria de Finanças, notadamente voltadas para os que optarem pelo pagamento online.

Os carnês serão entregues durante o mês de fevereiro. No caso do contribuinte optar pelo parcelamento, este deve ser procedido em dez vezes, respeitando-se o limite mínimo de cinquenta reais.

Para o pagamento do IPTU deste ano, o contribuinte ainda poderá recorrer ao site oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), cujo endereço é campinagrande.pb.gov.br. Neste caso, o contribuinte poderá imprimir a sua guia do IPTU e efetivar o pagamento.

Quanto ao reajuste para 2020, o secretário de Finanças informou que tem por base o IPCA acumulado até novembro de 2019, ou seja, a inflação, de 3,27%. Este reajuste é para todos os contribuintes.

Já os terrenos terão um reajuste estabelecido na lei de 5% do valor venal, conforme estabelece o Código Tributário Municipal, além do fato de que os valores dos terrenos estavam há muito tempo defasados.

O pagamento do IPTU é fundamental para que a administração do município dê prosseguimento a uma série de ações em prol do progresso campinense, sobretudo em setores como o de infraestrutura e pavimentação de centenas de ruas.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support