Após dois meses de disputas chegaram ao fim os jogos da III Copa Sejel de Futsal Masculino. Com início no dia 28 de março, a competição teve seu principal momento na última sexta-feira (16,) com as decisões que aconteceram no Ginásio Evonilson Menezes, na Quadra da Liberdade. A avaliação da coordenação sobre os jogos foi bastante positiva.
Segundo o coordenador da Copa, Eduardo Menezes, a procura por parte das equipes interessadas em participar foi acima do esperado. Dezesseis times entraram em quadra na busca pelo título. “Tivemos que encerrar as inscrições antes do prazo determinado, pois a busca por vagas foi preenchida em apenas poucos dias. Isso comprova que a Copa Sejel chegou para ficar, sendo um sucesso em sua terceira edição”, disse Eduardo.
Para o coordenador de Esportes da Prefeitura, Paulo César Almeida, outro ponto positivo foi a média de público que compareceu às partidas durante toda a Copa, superando as expectativas. “Aqui, nessa final, na lendária Quadra da Liberdade, o espaço até ficou pequeno. Durante toda a competição tivemos casa cheia. Hoje com mais de trezentas pessoas passando por aqui. Foram disputas organizadas, gostosas de se acompanhar, ou seja, nosso papel foi cumprido”, comentou Paulo César.
Na decisão, vitória do São José (São José) sobre o Tottenham (Ramadinha) por 6 a 3. Já na disputa pelo terceiro lugar, quem levou a melhor foi o Villareal (São Rosa) ao bater o Milan (Pedregal) por 6 a 2. Na mesma noite, abrindo as disputas, amistoso no futsal feminino com triunfo do Tottenham sobre o Chelsea por 11 a 5.
Já nas premiações individuais, destaque para o artilheiro Ivan (Tottenham); o melhor goleiro Gabriel (São José); o atleta destaque Gustavo (São José) e os melhores árbitros Josimar e Jonathan. Ao todo foram realizadas 68 partidas, com uma média de 5,8 gols por jogo, além de 34 cartões amarelos e 9 vermelhos em toda a competição.
Agora, a Sejel se programa para a quarta edição da Copa de Futsal Masculino para o segundo semestre deste ano. A expectativa é de uma procura e participação ainda maiores diante dos números alcançados nesta terceira edição.
Codecom