Autor: Notícias PMCG

CONFERÊNCIA: Coordenador apresenta ações do Procon de Campina Grande durante discussões sobre a LOA 2022

O coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, participou da Conferência Municipal da Lei Orçamentária Anual 2022 (LOA), realizada pela Câmara Municipal, na última sexta-feira, 10. Na oportunidade, o coordenador prestou contas das atividades do órgão e apresentou novos projetos que estão em fase de implantação, como o programa “Procon É Provocê”. Na oportunidade, […]

15/09/2021 20h14 Atualizado há 4 anos

O coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, participou da Conferência Municipal da Lei Orçamentária Anual 2022 (LOA), realizada pela Câmara Municipal, na última sexta-feira, 10. Na oportunidade, o coordenador prestou contas das atividades do órgão e apresentou novos projetos que estão em fase de implantação, como o programa “Procon É Provocê”.

Na oportunidade, Saulo Muniz lembrou que está à frente do órgão há pouco mais de cinco meses e que tem avançado com base nas diretrizes definidas pelo prefeito Bruno Cunha Lima, no que diz respeito à promoção da educação, inclusão social, modernização da gestão e transparência pública com foco na defesa do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC).

No plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, o coordenador apresentou as ações que estão em andamento no Procon e as que devem ser executadas em breve como:

  • Início da digitalização de todos os processos;
  • Criação do núcleo de educação ao consumo, com o programa Procon É Provocê;
  • Procon nos Bairros;
  • Mutirão de atendimento e apuração das reclamações;
  • Palestras sobre Direito do Consumidor;
  • Peças teatrais infantis, apresentando de forma lúdica relacionados ao Direito do Consumidor;
  • Criação de um ambiente comparativo móvel de um mini-supermercado.
  • Roda de conversas para idosos;
  • Treinamento dos servidores do setor de Fiscalização;
  • Treinamento de inclusão; para todos servidores do Procon. Buscando um melhor atendimento a pessoa com deficiência;
  • Cartilha para pessoa com deficiência em parceria com a SEMAS;
  • Produção da Cartilha do direito do idoso;
  • Aumento do atendimento; saindo de 20, para 40 atendimentos diários, mesmo no período de pandemia;
  • Audiências de Conciliações; com uma média de 20% de acordos firmados;
  • Compra e distribuição de 200 mil máscaras nas principais feiras e pontos comerciais da cidade;
  • Reunião com os Bancos para apresentar as reclamações da população e solicitar um linha direta para resolução de conflitos;
  • Reunião com a CAGEPA e abertura de linha direta para solução de conflitos;
  • Fiscalizações diárias oriundas dos Decretos Municipais;
  • Participação na Operação Fiscalização Previna-se, desde o mês de março;
  • Participação na Operação de Fiscalização nacional do Ministério da Justiça, Petróleo Real;
  • Mutirão de conciliação em parceira com o CEJUSC (Tribunal de Justiça) e CDL;
  • Mutirão do Superendividamento;
  • Procon na palma das mãos;
  • Desenvolvimento do aplicativo Busca de Preços CG, para que o consumidor tenha a informação do local de menor preço;
  • Aplicativo de fiscalização, para denúncias;
  • Modernização do site e aplicativo para atendimento online.

Codecom


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