Durante a quarentena, imposta pela pandemia da Covid-19, o Procon de Campina Grande manteve uma atuação significativa. Além de auxiliar as autoridades sanitárias do município na fiscalização e orientação dos estabelecimentos, o órgão participou ativamente do trabalho de prevenção ao contágio do novo coronavírus junto à população.
Entre os meses de abril até julho deste ano, o órgão municipal realizou 1.386 notificações, sendo 347 no segmento de bares e restaurantes e 1.039 no comércio em geral. Lembrando que notificações não significam multas. Neste caso foram apenas alertas aos comerciantes para que resolvessem suas pendências e não prejudicassem o processo de quarentena, recomendado por decretos municipais. Para os comerciantes que não respeitaram os avisos do Procon, insistindo na manutenção de hábitos que poderiam causar riscos de propagação do novo coronavírus na cidade, foram realizadas 82 autuações no total (25 em bares e restaurantes e 57 no comércio em geral).
Além do trabalho de fiscalização, o Procon de Campina Grande adquiriu e distribuiu cerca de 200 mil máscaras, produziu cerca de 30 mil folhetos e 10 mil cartazes contendo orientação sobre como se prevenir da Covid-19. Esse material foi distribuído para a população e estabelecimentos do comércio local.
E para reforçar o trabalho de combate ao novo coronavírus, o Procon Municipal utilizou recursos oriundos de multas e adquiriu 3 mil litros de produtos químicos, utilizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma) no processo de sanitização e desinfecção de ruas, calçadas e feiras da cidade.