No encontro organizado pelo Procon de Campina Grande, pelas Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico do Município em parceria com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Campina Grande (SindCampina) e da Abrasel/Agrete da PB, foi apresentado aos empresários locais um panorama geral da disseminação do coronavírus.A abertura foi feita por Raymundo Asfora Neto, secretário executivo de saúde do Município e pelo presidente do SindCampina e da Abrasel/Agrete da PB, Divaildo Bartolomeu Júnior. Este agradeceu o apoio sempre presente do Procon de Campina Grande e reforçou aos colegas empresários que é um momento delicado, mas que não se pode perder a esperança.
Logo em seguida o diretor de vigilância e saúde do município, Miguel Dantas explicou a origem e disseminação do coronavírus, reforçou que a cidade está com a rede hospitalar preparada e pediu a todos a colaboração na prevenção do vírus, no combate as notícias falsas sobre a doença e no fortalecimento dos ânimos.
Já o coordenador do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues participou por telefone da reunião. Ele que está na faixa etária considerada de risco para a doença, deu exemplo da necessidade de auto isolamento e também que se pode trabalhar de forma eficiente, sem a presença física. Ele reforçou a fala do diretor de vigilância em saúde, que não é hora de pânico e que não se pode deixar o medo vencer.
“O momento pede serenidade e cautela, devemos falar de prevenção utilizando fontes oficiais, devemos nos proteger e também aos que estão ao nosso redor, família, colaboradores e colegas de trabalho. Para vencer essa guerra, devemos estar unidos e seguir as orientações dos órgãos sanitários, e cumprir todas as medidas de higiene necessárias. O Procon está a disposição de todos os empresários e acreditamos que juntos sairemos vencedores”, reiterou Rivaldo.
Ao final do encontro, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também falou ao público. Reiterou o esforço que a gestão municipal está empreendendo para amenizar os efeitos da crise provocada pelo coronavírus na cidade.
No evento foram distribuídos aos empresários exemplares do Código de Defesa do Consumidor e material de prevenção ao coronavírus produzido pela Secretaria de Saúde do Município.