Autor: Notícias PMCG

Coordenador do Procon dá exemplo de prevenção ao coronavírus e participa de evento por telefone

Cerca de 50 empresários do segmento de hotéis, bares e restaurantes de Campina Grande participaram na tarde desta quinta-feira, 19, de reunião para discussão sobre as medidas que o setor deve adotar para prevenção ao coronavírus (covid-19). O coordenador do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, um dos anfitriões do encontro, participou de forma remota por telefone, […]

20/03/2020 16h38 Atualizado há 3 anos

Cerca de 50 empresários do segmento de hotéis, bares e restaurantes de Campina Grande participaram na tarde desta quinta-feira, 19, de reunião para discussão sobre as medidas que o setor deve adotar para prevenção ao coronavírus (covid-19). O coordenador do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, um dos anfitriões do encontro, participou de forma remota por telefone, seguindo as principais recomendações para prevenção a doença.

No encontro organizado pelo Procon de Campina Grande, pelas Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico do Município em parceria com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Campina Grande (SindCampina) e da Abrasel/Agrete da PB, foi apresentado aos empresários locais um panorama geral da disseminação do coronavírus.imagemA abertura foi feita por Raymundo Asfora Neto, secretário executivo de saúde do Município e pelo presidente do SindCampina e da Abrasel/Agrete da PB, Divaildo Bartolomeu Júnior. Este agradeceu o apoio sempre presente do Procon de Campina Grande e reforçou aos colegas empresários que é um momento delicado, mas que não se pode perder a esperança.

Logo em seguida o diretor de vigilância e saúde do município, Miguel Dantas explicou a origem e disseminação do coronavírus, reforçou que a cidade está com a rede hospitalar preparada e pediu a todos a colaboração na prevenção do vírus, no combate as notícias falsas sobre a doença e no fortalecimento dos ânimos.

Já o coordenador do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues participou por telefone da reunião. Ele que está na faixa etária considerada de risco para a doença, deu exemplo da necessidade de auto isolamento e também que se pode trabalhar de forma eficiente, sem a presença física. Ele reforçou a fala do diretor de vigilância em saúde, que não é hora de pânico e que não se pode deixar o medo vencer.

“O momento pede serenidade e cautela, devemos falar de prevenção utilizando fontes oficiais, devemos nos proteger e também aos que estão ao nosso redor, família, colaboradores e colegas de trabalho. Para vencer essa guerra, devemos estar unidos e seguir as orientações dos órgãos sanitários, e cumprir todas as medidas de higiene necessárias. O Procon está a disposição de todos os empresários e acreditamos que juntos sairemos vencedores”, reiterou Rivaldo.

Ao final do encontro, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também falou ao público. Reiterou o esforço que a gestão municipal está empreendendo para amenizar os efeitos da crise provocada pelo coronavírus na cidade.

No evento foram distribuídos aos empresários exemplares do Código de Defesa do Consumidor e material de prevenção ao coronavírus produzido pela Secretaria de Saúde do Município.

Fonte: Codecom

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support