A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande implantou esta semana um novo serviço informatizado com foco na melhoria do atendimento às mulheres usuárias dos serviços do Centro de Referência da Mulher (Cram). O novo sistema será responsável por integrar e unificar os serviços da Coordenadoria, garantindo eficácia e otimização.

Durante esta primeira semana de novembro, os profissionais que integram o Cram estão recebendo treinamento dirigido pela advogada Talita lucena, responsável pela Coordenadoria da Mulher em Campina Grande. Elas foram orientadas a digitalizar as fichas das usuárias e acrescentar ao sistema, de modo que todo histórico das mulheres assistidas seja acessado com facilidade, segundo informou Talita.
“Nossa intenção é facilitar o atendimento. A gente migra do papel físico para um novo sistema que gera relatórios automaticamente para melhor atender nossas usuárias, acompanhando a facilidade do mundo digital. Além disso, é ecologicamente correto; nossa contribuição ao meio ambiente a partir do momento que deixamos de usar o papel”, disse a advogada.
A Coordenadoria da Mulher atendeu, até o mês de outubro deste ano, mais de 700 mulheres. Algumas dessas receberam atendimento na Casa Abrigo, outras mensalmente, por meio das políticas públicas implementadas no município, a exemplo do Cartão Move Mulher, projetos de empregabilidade, oferta de cursos e outros serviços pontuais em praças e parques com o projeto Bem Me Quero. “Com essa nova plataforma de sistema, nós estamos qualificando ainda mais a nossa oferta às mulheres”, pontuou Talita Lucena.
Codecom

