A reunião foi realizada nesta quinta-feira, 13, na sede da Coordenadoria da Mulher. A Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados de Campina Grande (OAB) fez uma visita às instalações da Coordenadoria com o propósito de estreitar o diálogo e trocar experiências sobre a estrutura e a atuação das políticas públicas implementadas em Campina Grande para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A advogada Talita lucena, que responde pela Coordenadoria da Mulher no Município, recebeu sete representantes da Comissão da Mulher, liderada pela presidente Themys Pordeus e pela vice-presidente da OAB, Jarlany Vasconcelos. Na oportunidade foram apresentados detalhes sobre todo o funcionamento da Coordenadoria com ênfase para os principais equipamentos que prestam assistência às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.
Talita Lucena destacou a importância de encontros com instituições que têm objetivos comuns, como é o caso da Comissão da Mulher Advogada, que trabalha pela igualdade de gênero. “Através de diálogos e troca de experiências podemos nos unir por uma causa que requer toda atenção da sociedade civil, já que estamos diante de uma realidade que ainda é muito difícil para as mulheres”, explicou.
No primeiro momento da visita a Comissão da Mulher e o Núcleo de Apoio aos estagiários – NAE, conheceram as instalações e setores que acolhem mulheres em situação de vulnerabilidade e logo em seguida os projetos que estão em prática foram apresentados por Talita Lucena, a exemplo da Casa-abrigo, programas de acolhimentos e os detalhes da Ronda da Mulher, que trabalha garantindo o cumprimento de medidas protetivas por intermédio da Guarda Municipal.
A advogada Themys Pordeus expressou os parabéns para a gestão que trabalha com tanto zelo. “Presenciamos o acolhimento, a humanização, o respeito e a maneira de servir com amor mulheres e crianças que são vítimas de seus companheiros, familiares e de uma sociedade que ainda é ligada a cultura machista. Parabéns para equipe e à Prefeitura de Campina Grande por esse belo trabalho e dedicação realizado para as mulheres, especialmente neste mês de março, mês da mulher”, finalizou.
Codecom