Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande Lança projeto “Bem Me Quero”

Ação visa promover autocuidado para mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Mulher, lançou na manhã da última quinta-feira, 11, o projeto “Bem Me Quero”. Um dos pontos principais desse projeto é fazer com que mulheres, em situação de vulnerabilidade social, se sintam acolhidas, olhem para si de forma carinhosa e saibam que são importantes. O lançamento contou com a participação do secretário-chefe de Gabinete, Gilbran Asfora, e a presença de aproximadamente 60 mulheres.

Além de rodas de conversa com uma psicóloga, o projeto realizou um momento de dinâmica e interação entre as participantes. Foi realizado ainda um momento de autocuidado, com corte de cabelo e escova, maquiagem, sobrancelha e um atendimento nutricional completo. Foi realizado sorteio de brindes e de cestas básicas, por meio de parcerias com setor privado.

Segundo a coordenadora executiva da Mulher, Talita Lucena, muitas vezes essas mulheres, que em sua maioria já foram vítimas de violência, se anulam. “E o projeto “Bem Me Quero” age exatamente nesse ponto”. O projeto será contínuo e levado para vários bairros e distritos de Campina Grande.

“O Projeto Bem Quero visa resgatar nessas mulheres não só a autoestima, mas, sobretudo, a importância que elas têm. Muitas acham que não são dignas de cuidado, carinho e atenção. E foi para isso que esse projeto veio, para dizer que elas não estão sozinhas e que a vida delas tem importância. O projeto Bem Me Quero é amor. Enquanto mulher, me sinto extremamente feliz ao ver cada sorriso no rosto delas. E, enquanto profissional, só gratidão, pois cuidar das pessoas é um pilar fundamental da prefeitura de Campina Grande”, ressaltou Talita.

Codecom

Compartilhar