Na manhã desta terça-feira (10), na sede da Coordenadoria da Mulher, em Campina Grande, foi realizado um encontro com as equipes de trabalho com o objetivo de avaliar as ações realizadas neste ano e fazer o planejamento para as atividades de 2025. A reunião foi conduzida pela coordenadora Talita Lucena.
Planos de ação, acolhimento, capacitações e melhorias no atendimento às mulheres vítimas de violência foram alguns dos temas discutidos na reunião. Mas, o principal assunto foi o planejamento estratégico para o ano de 2025. “São forças unidas para o propósito de prestarmos um melhor serviço assistencial de prevenção e proteção no combate à violência de gênero”, explicou Talita
A ideia do encontro é construir o calendário de 2025 dos projetos que serão aplicados pela Coordenadoria da Mulher. Há ainda outros dois projetos que poderão ser implantados: Defensoria Municipal da Mulher e a Casa da Mulher Brasileira.
Com relação à Defensoria da Mulher, Talita Lucena destacou ser um equipamento que o prefeito Bruno Cunha Lima pretende implantar. Já as ações para licitação da Casa da Mulher Brasileira ocorrem por intermédio do Ministério da Mulher do Governo Federal.
A Prefeitura também pretende em 2025 ampliar o Centro de Referência da Mulher, equipamento da Coordenadoria, para os bairros Aluízio Campos e Malvinas. A meta é facilitar o atendimento jurídico, psicológico e social das mulheres que sofrem violência nesses dois bairros.
O planejamento participativo das equipes é muito importante para o aperfeiçoamento dos trabalhos a serem realizados, segundo Talita Lucena. “O ano de 2024 foi muito produtivo, uma vez que tivemos um grande número de mulheres assistidas pelas políticas públicas implementadas em Campina Grande, tanto para as que se encaixam em situação de violência, como às que estão em situação de vulnerabilidade. Foi um ano de impacto positivo na vida de muita gente”, concluiu.
Codecom