Coordenadoria da Mulher da Prefeitura promoveu a “Campanha Laço Branco” no centro de Campina Grande

Servidores municipais também fizeram adesão à ação pelo fim da violência contra a mulher

Equipes da Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande estiveram na manhã desta segunda-feira, 06, no Centro da cidade para a divulgação da campanha “Laço Branco – homens pelo fim das violências contra as mulheres”. A iniciativa visa educar e sensibilizar a população masculina quanto à importância de somarem esforços no combate às agressões contra as mulheres.

A data, 06 de dezembro, integra ainda o calendário da Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Talita Lucena, representante da Coordenadoria da Mulher, ressalta que a campanha nasceu de um massacre ocorrido no Canadá, no ano de 1989, no qual um homem inconformado pelas mulheres conquistarem o direito de ingressar no ensino superior, matou 14 mulheres estudantes do curso de engenharia e, logo após, se suicidou.

O trabalho da Coordenadoria da Mulher foi realizado em parceria com o Juizado da Violência Doméstica e Familiar. Na área central de Campina Grande, as equipes se concentraram no tradicional “Calçadão”, onde foi realizada panfletagem e ações de conscientização com público masculino sobre a campanha. Também foram entregues laços brancos para os homens que aderiram à campanha.

Em seguida, a divulgação da campanha “Laço Branco” foi levada aos servidores que trabalham no Gabinete do Prefeito.

Codecom

Compartilhar