Na manhã desta quarta-feira,2, a Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande recebeu a visita de cerca de 50 estudantes do curso de Psicologia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O encontro teve como objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes sobre a estrutura e a atuação das políticas públicas voltadas para as mulheres campinenses.
Durante encontro, houve a apresentação do projeto que cria um núcleo de psicologia para mulheres campinenses, intitulado ‘Serena’ (Serviço Especializado de Reestruturação e Apoio à Mulher). O projeto funcionará em parceria com o curso de Psicologia da UFCG e outras instituições e deverá ser lançado até o fim do ano.
Os estudantes foram recepcionados pela advogada Talita Lucena, responsável pela Coordenadoria da Mulher. A visita integra o cronograma das disciplinas de Práticas Integrativas e Psicologia e Políticas Públicas, que tem à frente a professora Edna Alexandre. Na ocasião, Talita mostrou todo o funcionamento da Coordenadoria, destacando os principais equipamentos que prestam assistência às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.
Os alunos tiveram oportunidade de entender na prática como funcionam os projetos que dão assistência a centenas de mulheres campinenses e toda a dinâmica do trabalho. Para a professora Edna Alexandre, o trabalho da Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande tem sido uma referência para o desenvolvimento de ações voltadas para o acolhimento, protagonismo e empoderamento feminino dentro das disciplinas do curso.
Durante o encontro, a advogada Talita Lucena recebeu uma homenagem dos estudantes, pelos serviços prestados à instituição como ponte entre a Coordenadoria da Mulher e a UFCG. “É uma honra saber que a Coordenadoria da Mulher serve de modelo para o curso de Psicologia da UFCG, pois em breve eles vão trabalhar na prática com políticas públicas para mulheres. Esse é nosso objetivo: ampliar serviços para um melhor funcionamento da rede de apoio para vítimas de violência”, frisou.
Codecom