A Corrida da UEPB contou com a participação de professores da instituição, técnicos administrativos e a população em geral, representada por corredores de estados vizinhos e de várias cidades paraibanas.

Na corrida deste ano nos cinco quilômetros os atletas Luiz Fernandes e Thales Ranier subiram ao pódio no masculino, ocupando a primeira e segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta Luciano Araújo. No feminino, a atleta Maria José Cristina, ficou com o primeiro lugar. Lívia Jorge de Souza e Roberta Ricarte, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.
No percurso de três quilômetros, Leonildo Costa, Antonio Luiz de Souza e Chisnaldo Breno, foram na sequência, os três primeiros colocados. Já Hozana Henrique de Souza, Andreza de Lima e Alessandra Macedo ficaram com as primeiras colocações no feminino. Já os professores Ricardo Ferreira Dantas, Eduardo Ribeiro Dantas e Alberto Soares de Melo foram os três primeiros colocados da prova. Na categoria feminino subiram ao pódio as professoras Rochane Vilarim de Almeida, Maria Isabelle Silva e Divanilda Maia Esteves, na sequência ocupando as três primeiras posições.
Na categoria cadeirante os atletas Charles Julian, Fábio Andrade e Hermerson Teixeira, pela ordem, ocuparam as três primeiras posições.O professor Eugênio Moura, coordenador da corrida da UEPB, destacou que a cidade de Campina Grande aceitou esta modalidade esportiva- a corrida de rua-, de forma espetacular, Eugênio enfatizou que o sucesso da Corrida da UEPB, nesta 3ª edição se deve a população, aos atletas, parceiros do evento e, sobretudo, a reitoria da instituição, que mesmo com todas as dificuldades não mediu esforços para a realização da prova.
Por sua vez, o Reitor da UEPB, professor Rangel Junior, descreveu a corrida que a universidade promove já no seu terceiro ano, como sendo de cunho educativo e que trabalha nas pessoas a questão da educação para a atividade física e para a saúde, Rangel Júnior, lembrou que a Corrida da UEPB, já faz parte do calendário esportivo de Campina Grande e da Paraíba e que em breve se tornará parte do calendário nacional, dada a importância que vem alcançando a cada edição.
O secretário de esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que o povo está adquirindo consciência para uma vida ativa, onde as pessoas estão deixando de procurar o remédio, buscando qualidade de vida e saúde através das corridas, trilhas, caminhadas e outros esportes.