As inscrições para a 14ª Corrida do Fogo, serão encerradas nesta quarta-feira. 20. Os interessados em participar desta tradicional corrida de rua no dia 1º de julho, podem se inscrever através do site www.timerunpb.com ou presencialmente no 2º Batalhão de Bombeiros Militar, situado na Avenida Almeida Barreto, 428, bairro de São José, pagando o valor de R$ 40,00.
A Corrida do Fogo, evento promovido pelo 2º Comando Regional de Bombeiros Militar e 2° Batalhão de Bombeiros Militar, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, tem percurso de 5 e 10km e terá largada e chegada no 2° BBM, às 7h30, do dia 1° de julho.
A Corrida do Fogo tem por objetivo a socialização dos militares com a sociedade, além de estimular a prática em corridas rústicas como forma de manutenção da saúde e da qualidade de vida. O evento destina-se também a promoção de ação social, onde serão beneficiadas entidades carentes com os alimentos recolhidos no ato da inscrição da corrida, pois, os atletas juntamente com o valor em dinheiro terão de levar dois quilos de alimentos não perecíveis.
A entrega dos kits da 14ª Corrida do Fogo, será realizada nos dias 29 e 30 de junho, sexta e sábado respectivamente das 8h às 16h, mediante a entrega do comprovante de pagamento do boleto de inscrição. Os participantes deverão retirar seus kits no Quartel do Corpo de Bombeiros, situado na Avenida Almeida Barreto. 428, São José.
O secretário de esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que a Corrida do Fogo é um grande evento do calendário esportivo da cidade e que ocorre em parceria com a Sejel, em uma união que é importante para o esporte e para os desportistas, já a comandante do 2º BBM, Anuska Macedo, destacou a importância que a prova tem para o esporte campinense e paraibano, pela tradição que representa, Major Anuska, ficou em que ficou em 2° lugar na categoria bombeiro regional, na corrida do ano passado.
Fonte: Codecom