COVID-19: Academias: Conheça sob que condições volta a funcionar o segmento nesta segunda-feira em Campina Grande

Outro setor autorizado a retomar suas atividades em Campina Grande nesta segunda-feira, 13, é o das academias
Para voltar às suas atividades, os empresários do setor ofereceram ao Município, foi aprovado pelo prefeito Romero Rodrigues, o mesmo protocolo aplicado pela Associação Brasileira de Academias, a saber:
– Disponibilização de recipientes com álcool em gel a 70% para uso por clientes e colaboradores em todas as áreas da academia
– Durante o horário de funcionamento da academia, fechar cada área de duas a três vezes ao dia por, pelo menos 30 minutos, para limpeza geral e desinfecção dos ambientes
– Posicionamento dos kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas de musculação e peso livre, para que os clientes higienizem os equipamentos com produto específico para esse fim.
– Uso obrigatório de equipamento de proteção individual para funcionários, personal trainers e terceirizados.
– É recomendada a aferição, com termômetro do tipo eletrônico, da temperatura de todos os entrantes no estabelecimento.Caso seja apontada uma temperatura superior a 37.8 °c, não está autorizada a entrada da pessoa na academia, incluindo clientes, colaboradores e terceirizados.
– Também recomenda-se oferecer dispositivo para limpeza de calçados na entrada da academia
– Limitar a quantidade de usuários que entram na academia
– Cada cliente deve ficar a 1,5 m de distância do outro e será delimitado com fita o espaço em que cada usuário deve se exercitar nas áreas de peso livre e nas salas de atividades coletivas.
– Os clientes devem trazer suas próprias toalhas para ajudar na manutenção da higiene dos equipamentos. Caso a academia forneça toalhas, devem ser descartadas pelo cliente em um recipiente com tampa e acionamento por pedal.
Em relação ao tempo máximo de permanência dos alunos na academia, recomenda-se que eles evitem os horários de pico e se programem para treinar em horários alternativos.
Fonte: Codecom

Compartilhar