Prefeito apresenta novos laboratório e tomógrafo na unidade de saúde referência para o tratamento da doença em Campina Grande O prefeito Romero Rodrigues vistoriou, na tarde desta quarta-feira, 08, o Complexo Hospitalar Pedro I, onde estão internados pacientes acometidos pela Covid-19. A unidade hospitalar, com seu hospital de campanha Virgílio Brasileiro, é referência para a […]
Prefeito apresenta novos laboratório e tomógrafo na unidade de saúde referência para o tratamento da doença em Campina Grande
O prefeito Romero Rodrigues vistoriou, na tarde desta quarta-feira, 08, o Complexo Hospitalar Pedro I, onde estão internados pacientes acometidos pela Covid-19. A unidade hospitalar, com seu hospital de campanha Virgílio Brasileiro, é referência para a população de Campina Grande e de 69 cidades polarizadas pelo município. Na oportunidade, através de uma live que durou cerca de uma hora, Romero apresentou o novo laboratório de exames do Pedro I e um tomógrafo, recém-adquirido, com capacidade para atendimento 24 horas.
Durante a visita, transmitida pelas redes sociais, o próprio prefeito mostrou a estrutura do complexo hospitalar que dispõe no total de 140 leitos, sendo 90 de enfermaria e 50 de Unidade de Tratamento Intensivo. Nesta quarta, para se ter uma ideia, o complexo contava com apenas 19 pacientes internados na UTI e 55 nas enfermarias.

Romero esteve acompanhado, durante a vistoria, pelo diretor geral do Pedro I, Tito Lívio; pelo secretário municipal de Saúde, Filipe Reul; do coordenador de Comunicação do Município, jornalista Marcos Alfredo, do vereador Sargento Neto e do administrador Denybergson Carvalho, do corpo diretivo da unidade.
Estrutura – Outro aspecto positivo, apontado por Romero Rodrigues sobre o Pedro I: a unidade está totalmente equipada com o que existe de mais atual para o tratamento do pacientes de Covid-19. O prefeito, logo no início da transmissão, apresentou os setores de emergência, UTIs e de enfermarias, mostrando os leitos com pontos de oxigênio, respiradores, tomógrafos e outros equipamentos adequados para viabilizar a cura dos pacientes.

Além das confortáveis instalações, os pacientes dispõem de uma equipe profissional da mais alta qualificação, sendo integrada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoal de apoio e de outros profissionais que dão atenção integral aos que necessitam de tratamento em Campina Grande. Todos recebem os equipamentos de proteção individual e são seguidos rigorosos protocolos para a proteção de todo o time de colaboradores da unidade.
Durante a visita, o prefeito conversou e manifestou o seu carinho e solidariedade aos que foram infectados pelo novo coronavírus. Em várias oportunidades, pacientes fizeram questão de agradecer e parabenizar pessoalmente Romero Rodrigues pelo trabalho realizado na cidade no enfrentamento da pandemia.
Fonte: Codecom