Encerrando o calendário deste primeiro semestre do projeto Quintas Artísticas 2023 nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, o Mini Teatro Paulo Pontes receberá o multiartista Ramon Salles, com o espetáculo inédito “Do Desconhecido ao Poeta”. As narrativas, segundo o cordelista, referem-se a um passeio pela cultura do Nordeste, enfatizando as raízes dos estados da Paraíba e de Pernambuco. O Paulo Pontes está localizado na área anexa ao Teatro Municipal Severino Cabral.
Ramon Salles, que possui aproximadamente nove anos de carreira, construiu sua bagagem artística através de diversas linguagens culturais, desde o teatro até a dança, em seus mais variados estilos, a exemplo do Maracatu e das Quadrilhas Estilizadas. “Do Desconhecido ao Poeta”, mescla ritmos, através de causos, versos e sons. Além do humor, característica marcante do poeta.
Sócio da Academia de Cordel do Vale da Paraíba, Salles é do interior de Pernambuco, bebendo da fonte cultural do município de Correntes. No entanto, reside na Paraíba, também absorvendo o viés cultural local, em especial de Campina Grande, na Rainha da Borborema. A construção do espetáculo, por sua vez, descreve nas entrelinhas este e outros processos da vida do artista, que foi “Do Desconhecido ao Poeta”.
A bilheteria do Quintas Artísticas é integralmente revertida para os artistas que nela se apresentam. O valor da entrada varia entre R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira). Os ingressos podem ser comprados através da plataforma do Teatro Municipal no Sympla pelo link (https://www.sympla.com.br/evento/projeto-quintas-artisticas/1964103) ou presencialmente, na bilheteria do evento.
O Projeto
A edição 2023 do Quintas Artísticas acontece dentro do calendário celebrativo dos 60 anos do Teatro Municipal Severino Cabral, promovendo diversas ações de fomento às políticas culturais no âmbito municipal. O projeto busca oferecer um espaço para que artistas de Campina Grande possam apresentar seu trabalho, com o suporte de uma equipe de profissionais experientes em produção cultural e artística, proporcionando suporte e incentivo para o desenvolvimento e a profissionalização desses artistas.
Codecom