Evento mostra apresentações de alunos do Centro Cultural Lourdes Ramalho
Na penúltima noite de espetáculos do “Festival Estrelas da Borborema”, ocorrida nesta quarta-feira, 9, o Teatro Municipal Severino Cabral recebeu alunos do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, dos cursos de Dança do Ventre e Tribal Fusion. Foram apresentadas 17 coreografias.
O evento, uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), resulta na culminância dos cursos de arte-educação oferecidos pelo Centro Cultural. As apresentações acontecem até esta quinta-feira, 10, a partir das 19h, também no palco do Municipal.
O Festival Estrelas da Borborema foi iniciado na última segunda-feira, 7, e já levou ao Teatro Municipal apresentações musicais, espetáculos de teatro e dança, resultantes dos 59 cursos gratuitos que são oferecidos no Lourdes Ramalho, que é a maior escola de arte-educação da região.
Na noite desta quinta-feira, os alunos de danças urbanas, dança contemporânea, balé clássico, danças populares e ritmos também mostrarão seus espetáculos em mais um dia do evento, que é gratuito. Outra surpresa, divulgada apenas nesta quinta-feira, será a apresentação do arte-educador Wagner Gomes e da artista Ana Cecília, ao som de “Girls Just Want To Have Fun”, canção de Cyndi Lauper.
A Noite Árabe, como foram definidas as apresentações do penúltimo dia de programação, reuniu as turmas das professoras Andreza Rodrigues e Luciana Nóbrega. Luciana, além de ter uma apresentação solo no palco do Municipal, retornando após dois anos de pandemia, foi aclamada pelo público e ficou emocionada.
“Estar aqui no Teatro Municipal, após dois anos em que o mundo sofreu com uma pandemia, é um motivo de muita gratidão. Eu tenho muitos anos de casa, mas, dessa vez, o sentimento é de superação e muita aprendizagem. Ver as alunas de dança do ventre do Centro Cultural dançando, neste palco, me dá uma sensação de dever cumprido. Me faltam palavras pra descrever a importância de momentos como este”, comemorou.
O sentimento de acolhimento foi unânime no Teatro e o público aplaudiu de pé as apresentações. O Festival Estrelas da Borborema representa o poder de mudança social possibilitado pelo Centro Cultural.
Outro destaque do evento é a I Mostra de Arte dos cursos de Pintura em Tela e Desenho em Pintura, a “Estreart”, que desde a abertura até seu encerramento está disponível para visita ao público no hall do Teatro.
Vale lembrar que a entrada no evento é gratuita e as reservas do Sympla para a noite de hoje já foram esgotadas. No entanto, o Severino Cabral permanecerá de portas abertas até a lotação total, para aqueles que não conseguiram retirar o ingresso online.
Codecom