Cumprindo norma da Aneel, Prefeitura reforça cuidados com a segurança de equipes do Campina Bem Iluminada

Através de nota, a Secretaria de Obras de Campina Grande informou nesta sexta-feira, 27, que mantém o ritmo de atendimento às demandas da população em relação à reposição e instalação de luminárias na cidade, além dos serviços de manutenção. Contudo, em atendimento à Norma Reguladora do governo federal, tem reforçado neste período intenso de chuvas os cuidados com as equipes do Programa Campina Bem Iluminada.

Segue a nota, na integra:

A Prefeitura de Campina Grande reconhece que, por ocasião do registro considerável de chuvas, uma das consequências diretas no Município é o aumento de solicitações para reposição de lâmpadas e serviços de manutenção às equipes do Programa Ilumina Campina, da Secretaria de Obras. É natural e previsível.

De qualquer forma, exatamente por essa intensidade e volume pluviométricos, a Prefeitura comunica à população que tem legítima preocupação em relação à segurança das equipes que diariamente vão às ruas atender às demandas geradas no call-center da Secretaria de Obras do Município. Mais que isso: obrigatoriamente, precisa cumprir nesse aspecto o que estabelece da Norma Reguladora n° 10, da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel.

A NR 10 estabelece que os serviços em instalações elétricas energizadas devem ser suspensos sempre que ocorrer situação ou condição de risco não prevista e cuja eliminação ou neutralização imediata não seja possível. Esses podem ser os casos de intempéries da natureza (chuvas, ventos, inundações, etc.), manifestações sociais ou descontrole de fatores ambientais (vazamentos de gases, temperaturas excessivas, etc.) que possam colocar em risco o serviço.

Codecom

Compartilhar