Os cursos de Letramento Digital e Design Gráfico, oferecidos pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), tiveram início na manhã desta segunda-feira (6). As aulas estão sendo realizadas na SECTI, localizada no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcanti, na avenida Santa Clara – Prata e na APAE, localizada na rua Professora Eutécia Vital Ribeiro, 525, Catolé.
Ao longo desta semana, outros cursos também terão suas aulas iniciadas nas Lan Houses Sociais da cidade, que ficam no Parque da Liberdade, Feira Central, APAE e na Estação Cidadania e Cultura, nas Malvinas. No total são oferecidos sete cursos à comunidade: Letramento Digital, Web Design, Design Gráfico, Python, Jogos Digitais. Montagem e Manutenção de Computadores e Rede de Computadores.
Os cursos têm duração média de dois meses e são uma oportunidade para os alunos se familiarizarem com o mundo digital e ampliarem suas habilidades tecnológicas, facilitando o acesso a oportunidades educacionais, profissionais e sociais. Por meio da inclusão digital, os contemplados podem ser inseridos em um leque maior de oportunidades de trabalho e educação.
A iniciativa da Prefeitura de Campina Grande promove a inclusão digital e fortalece o desenvolvimento da cidade por meio da capacitação tecnológica da população. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação continuará trabalhando para oferecer mais oportunidades como essa, impulsionando o progresso e a inclusão digital em Campina Grande.
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, falou sobre a importância em promover esses cursos para a população campinense. “Temos que acompanhar a transformação tecnológica com educação para isso. A inserção no mundo digital é essencial para um desenvolvimento da sociedade e a SECTI tem esse papel de impulsionadora dessa transformação”, ressaltou.
Codecom