Defesa Civil de Campina Grande amplia parcerias em Plano de Contingência

Com o intuito de intensificar cada vez mais as ações preventivas na cidade, objetivando a redução dos riscos de desastres em meio ao período chuvoso, o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, se reuniu nesta terça-feira, 19, com o novo comandante regional dos Bombeiros, TC Jean Benício, e com a meteorologista Marle Bandeira.

Juntos, os representantes dos órgão discutiram o Plano de Contingência Municipal para o período de chuvas de 2019.

De acordo com Ruiter, uma das principais pautas tratadas na reunião foi em relação às chamadas “fake News”, notícias falsas que acabam atrapalhando o trabalho sério e preventivo das autoridades.

“Temos plena consciência de que sozinho o Poder Público não alcançará pleno êxito na execução do nosso Plano de Contingência. Então é muito importante que a população busque se informar junto aos veículos de imprensa consolidados e principalmente com os órgãos oficiais: Prefeitura de Campina Grande, AESA, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Só assim, trabalhando em parceria com o povo, reduziremos os riscos de desastres em casos de chuvas mais fortes”, destacou.

Ainda durante a reunião, as autoridades aprofundaram as discussões em relação aos cenários de riscos, quais vulnerabilidades existentes, além de revisão sobre ações em andamento, notadamente as de caráter preventivo.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE