Autor: Notícias PMCG

Definida data de eleição para gestor escolar em Campina Grande

A eleição para a escolha dos novos gestores escolares do Sistema Municipal de Ensino de Campina Grande, para o triênio 2019-2021, vai acontecer no próximo dia 4 de dezembro. O cronograma das eleições foi apresentado em uma reunião na manhã desta terça-feira, 13, no Centro de Tecnologia Educacional (CTE). O objetivo da reunião foi apresentar […]

13/11/2018 21h31 Atualizado há 6 anos

A eleição para a escolha dos novos gestores escolares do Sistema Municipal de Ensino de Campina Grande, para o triênio 2019-2021, vai acontecer no próximo dia 4 de dezembro. O cronograma das eleições foi apresentado em uma reunião na manhã desta terça-feira, 13, no Centro de Tecnologia Educacional (CTE).

O objetivo da reunião foi apresentar todas as instruções legais referentes à eleição para gestores, alterada pela lei 6.151/2015, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues, contemplando o princípio da gestão democrática. Durante o encontro, as escolas e creches foram orientadas sobre a formação da comissão eleitoral, que deve contar com um representante dos pais de alunos; um representante do magistério; um funcionário de apoio escolar; e ainda um representante dos alunos, que tenha mais de 9 anos de idade. As comissões eleitorais de cada unidade educacional serão responsáveis por encaminhar a documentação dos candidatos aos cargos de gestores e gestores adjuntos, caso haja, para inscrição que deve ocorrer nos dias 22 e 23 de novembro, na Diretoria de Apoio às Escolas da Secretaria de Educação (Seduc). Os resultados das homologações das candidaturas serão divulgados no dia 28 de novembro no mural da Seduc.

Após o registro das chapas, os presidentes das comissões irão participar de uma reunião com a comissão central, composta pela secretária de educação do município, Iolanda Barbosa; representantes das gerências de ensino fundamental e infantil; diretoria de apoio às escolas; o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab); o Conselho Municipal de Educação; além da Inspetoria Técnica de Ensino. A reunião com os presidentes das comissões deve acontecer no dia 29 de novembro e vai servir para que sejam repassadas as orientações gerais sobre o dia do pleito, no dia 4 de dezembro.

Fonte: Codecom

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.