Estudantes dos Anos Iniciais participaram do plantio e pais receberam plantas ornamentais
Cerca de 160 mudas de árvores ornamentais e frutíferas foram distribuídas na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, em uma ação alusiva ao Dia da Árvore. As doações aconteceram na Escola Municipal Estudante Leonardo Vitorino Guimarães, no bairro do Pedregal, e na sede da Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande (Seduc). A ação foi realizada pela coordenação de Educação Ambiental.
Estudantes dos Anos Iniciais participaram do plantio de um jasmim laranja, na entrada da escola. As mudas de jasmim laranja, ipê amarelo, acerola e pitanga foram doadas pelo Viveiro Municipal de Campina Grande.
De acordo com a secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira, a ação é uma importante forma de trabalhar com os estudantes o cuidado com o meio ambiente. “Neste momento, de retomada às aulas presenciais, é fundamental reforçar com os nossos estudantes temas como a preservação do meio ambiente. E poder fazê-lo de forma prática, por meio do plantio de árvores, é algo de grande relevância”, explicou.
Para a coordenadora de Educação Ambiental, Robênia Nunes, o trabalho favorece a percepção dos estudantes sobre a escola como um ambiente sustentável. “A Seduc compreende a importância da Educação Ambiental, por isso, pensando nas unidades educacionais como espaços educadores sustentáveis, entendemos que o plantio de árvores, pelos estudantes, favorece a construção de conhecimentos. Cuidar das árvores é cuidar da vida”, ressaltou.
Dentro das ações de Educação Ambiental, a Seduc está desenvolvendo um programa que envolverá todas as unidades de ensino e que deve ser lançado até o mês de outubro.
Codecom