Homenagem fez parte de uma atividade de Inglês de uma turma da Escola Lourdes Ramalho
Uma professora da Escola Municipal Lourdes Ramalho utilizou a disciplina de Inglês para estimular os alunos a falarem sobre a relação com os pais durante a pandemia. O que era para ser um vídeo em homenagem ao dia dos pais, comemorado neste domingo, 8 de agosto, revelou que, apesar do momento difícil que a covid-19 trouxe para todos, muitas crianças se aproximaram mais de seus pais.

Para a professora Solange Borges, as datas comemorativas são uma oportunidade para estimular a prática oral dos alunos. “Sempre trabalhamos as datas comemorativas com homenagens e falas dos alunos. Para o dia dos pais, pensamos que seria uma boa oportunidade para nossos estudantes falarem sobre como ficou a relação com os pais com a pandemia. Mesmo com diferentes realidades, tentamos fazer com que eles participassem de forma espontânea trazendo seus relatos. Esse trabalho estimula a oralidade da língua inglesa e os deixa mais seguros na conversação”, afirma.

A estudante Clívia Rafaela, do 8º ano, reconheceu que com a pandemia a relação com seu pai melhorou. “Pai, você sabe que esses tempos de pandemia não têm sido fáceis, mas sou muito grata por nos ter tornado mais próximos. Te amo e obrigada por sempre cuidar de mim”, disse.
Já o aluno Gabriel Brito, do 6º ano, disse que com o isolamento social conseguiu passar muito mais tempo com seu pai. “Pai, nesta pandemia nosso relacionamento ficou melhor do que nunca e podemos passar mais tempos juntos”.
Codecom