O coordenador do Procon de Campina Grande, Waldeny Santana, recebeu a visita do diretor do Fórum Affonso Campos, da Comarca campinense, o juiz Ely Jorge Trindade, na manhã desta segunda-feira, 30. Na ocasião, o diretor do Fórum destacou a proatividade e modernidade com que o órgão tem trabalhado em prol da população.
“Importante ressaltar que o Procon de Campina Grande tem atuado na mesma perspectiva do Tribunal de Justiça da Paraíba que é de trabalhar sempre de portas abertas e em benefício da cidadania, especialmente, com o Cejusc”, afirmou o juiz Ely Jorge Trindade, que estava acompanhado pelo gerente do Fórum, Agnelo Oliveira. O gerente, sobretudo, lembrou que as ações do órgão fiscalizador tem sido reconhecida pela população como funcionais e resolutivas.
O Procon campinense tem uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, a partir do Fórum, para promover a conciliação de reclamações consumeristas e evitar que esses conflitos sejam judicializados. Com isso, o Procon Municipal é responsável pelo III Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Para o coordenador Waldeny Santana, ter a presença dos representantes do Poder Judiciário na sede do órgão é sempre um privilégio e momento importante para prestar contas do trabalho durante um café da manhã. “Poder mostrar como estamos trabalhando, o passo a passo. O cuidado que temos com a qualidade do atendimento que é oferecido para a população; e o compromisso em promover uma gestão com responsabilidade e respeito ao dinheiro público”, disse o coordenador, enquanto apresentava os setores de atendimento do órgão e as inovações técnicas, a exemplo do sistema de energia solar, para os representantes do Tribunal, além das instalações do III Cejusc.
Cusco – Os Cejuscs são unidades do Poder Judiciário às quais compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação a cargo de conciliadores(as) e mediadores(as), bem como o atendimento e a orientação às pessoas que possuem dúvidas e questões jurídicas. Nele ocorre uma audiência pré-processual, ou seja, promove a tentativa de conciliação das partes em conflito previamente ao ingresso da ação judicial no Poder Judiciário.
Codecom