Diretores do Departamento de Trânsito de Juazeiro do Norte fazem visita técnica na STTP

Nesta terça-feira, 21, o superintendente da STTP, Félix Neto, recepcionou uma equipe técnica da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Ceará, que está em Campina Grande para uma troca de experiências e conhecimento do formato administrativo de trânsito e transportes implantados na autarquia campinense.

No comando da comitiva está o diretor geral do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) José Pedro Cipriano, acompanhado do diretor de Engenharia de Trânsito (Alysson Jones Evangelista de Alencar), e de Francisco Bezerra Pereira, agente de Trânsito e Transportes.imagemSegundo o superintendente da STTP, Félix Neto, a integração entre as duas cidades objetivou colocar todo o conhecimento dos técnicos da STTP à disposição do DEMUTRAN, onde os servidores de Juazeiro também conhecerão o laboratório digital e o funcionamento da fábrica de semáforos, do planejamento e da operação da sinalização viária, além de detalhes sobre o controle operacional de transporte público, através das ferramentas utilizadas pela STTP.

Durante a visita, os servidores juazeirenses estiveram reunidos com gerentes da STTP. Foram apresentadas todas as inovações e soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas pela autarquia campinense, a exemplo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do novo talonário eletrônico (RADAR), ambos como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito.imagemSegundo José Cipriano, a escolha da visita à Campina Grande foi criteriosa, primeiro por ser referência no país em mobilidade urbana. Segundo, pelas características de um sistema organizado de aplicação de sinalização, o que garante segurança viária.

Ainda participaram do encontro o gerente administrativo e financeiro da STTP (Roberto Loureiro), o chefe de sinalização e engenharia (Avelino Freire), além Rodolfo Cavalcante, da Divisão de Apoio ao Trânsito.imagemimagem