Dirigente da STTP participa do 10º Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito, em Santa Catarina

O superintendente da STTP, Félix Neto, está participando desde a última quarta-feira, 03, do 10º Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran). O evento acontece na cidade de Gaspar, em Santa Catarina, reunindo especialistas em trânsito e mobilidade, de 20 estados da federação, para discutir a gestão do trânsito no Brasil.

A programação do encontro, que segue até a próxima sexta-feira, dia 05, está pautada por debates como a revisão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), formação de condutores, resoluções do Contran, fiscalização de trânsito, educação para o trânsito e a regulamentação do transporte por aplicativo, entre outros assuntos.imagemChegando a sua 10ª edição, esta é a segunda vez que o Fórum acontece em Santa Catarina. Em 2015, o encontro aconteceu em Florianópolis e, neste ano, Gaspar foi o município escolhido devido à localização e a estrutura do local do evento.

Acompanhando Félix Neto, no Focotran, está o assessor jurídico da STTP, Gilberto Aureliano, que também é membro do Conselho Estadual de Trânsito da Paraíba. O evento conta ainda com a participação do idealizador do Movimento “Maio Amarelo”, Aurélio Ramalho; do presidente do Focotran, Horário Mello e Cunha Santos; do secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, além de presidentes, dirigentes e o corpo técnico dos Conselhos Estaduais de Trânsito de todo o Brasil.imagemO colegiado do Focotran reúne órgãos ligados aos governos estaduais, municipais, polícias militares, conselhos de engenharia, arquitetura, medicina, OAB, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Observatório Nacional de Segurança Viária e demais entidades representativas da sociedade civil, que podem apresentar soluções práticas para o trânsito, refletindo diretamente na segurança do cidadão.imagem

Fonte: Codecom

Compartilhar