Dois blocos encerram a programação do Campina Folia 2020

Os blocos Cinquentinha UEPB e Pororoca dos Amores encerraram a programação do Campina Folia 2020 – Aqui todo mundo é alegria – promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. O evento começou no dia 1º e se estendeu até esta quarta-feira dia 19 de fevereiro.imagemDepois de quatro anos de desfile do bloco na UEPB, nesta quinta edição o Cinquentinha fará a festa dos foliões no Centro de Cultura (antiga Faculdade de Administração), na Avenida Getúlio Vargas. A concentração começou às 15h e a festa foi até às 22h.imagemO bloco prestou também uma homenagem a Eneida Agra e ao cantor e compositor Antônio Barros. A animação ficou por conta da Orquestra Jovens da Borborema, Grupo Heureca (espaço kids) e Samba Show. Além do pessoal da Uama, do Boi Racional, Boi Maravilha, Unidos do Quarenta. As escolas de sambas também foram convidadas para a festa.imagemO Bloco Cinquentinha UEPB foi idealizado pelo professor Benjamim  em 2016 como forma de homenagear os 50 anos da universidade, com o apoio de professores, estudantes, funcionários e a comunidade. E desfilou pela primeira vez no Campus Universitário. Nestes cinco anos o bloco prestou uma série de homenagens a pessoas ligadas a cultura.

O pró-reitor de Cultura e coordenador do bloco Cinquentinha, Cristóvão Andrade, informa que, “com muita justiça e gratidão a gente trouxe o tema ‘Liberdade, Liberdade’, eu acredito que é o que reflete a carência e anseio dos foliões e todo povo brasileiro e do mundo. Nesse tema, vamos homenagear Zé Neto, um carnavalesco que praticamente deu a vida pelo Carnaval Tradição de Campina”, destacou.

O Bloco Cinquentinha tem como tradição de homenagear sempre a UEPB e ter uma relação universidade, cultura popular e a comunidade.

A concentração do Bloco Pororoca dos Amores começou às 17h, Rua da Pororoca, Centro. A animação ficou por conta de DJ além de Orquestra que durante o desfile pelas ruas em torno da Pororoca ao som de marchinhas carnavalesca e muito frevo.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE