Autor: Notícias PMCG

Dunga Júnior toma posse no Conselho Estadual de Trânsito da Paraíba

Em reunião virtual, realizada na manhã desta terça-feira, 12, o superintendente de Trânsito e Transportes de Campina Grande (STTP/CG), Dunga Júnior, tomou posse como membro titular do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/PB), órgão com a participação de representantes de dezoito instituições estatais, municipais e da sociedade civil. Além dos demais membros, titulares e suplentes, a […]

12/01/2021 16h29 Atualizado há 2 anos

Em reunião virtual, realizada na manhã desta terça-feira, 12, o superintendente de Trânsito e Transportes de Campina Grande (STTP/CG), Dunga Júnior, tomou posse como membro titular do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/PB), órgão com a participação de representantes de dezoito instituições estatais, municipais e da sociedade civil.

Além dos demais membros, titulares e suplentes, a posse contou com a participação do secretário da Segurança e da Defesa Social (Jean Nunes) e do superintendente do Detran da Paraíba, Agamenon Vieira, entre outros conselheiros. O ato, realizado por meio de uma plataforma virtual, foi conduzido por seu presidente, Carlos Pereira de Carvalho e Silva (DER).

Dunga Júnior representará Campina Grande e a STTP nas reuniões mensais do CETRAN/PB. Para a respectiva função de membro suplente, continua o advogado e assessor jurídico da autarquia, Gilberto Aureliano de Lima.

O CETRAN é o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito e integrante do Sistema Nacional de Trânsito. Tem como função o julgamento, em terceira instância, dos recursos relativos de penalidades impostas pelos órgãos de trânsito municipais e estaduais, além de gerenciar a municipalização do tráfego e articular atividades de educação, engenharia e fiscalização.

Integram o Conselho Estadual de Trânsito os seguintes órgãos: DER; SSDS (Polícia Civil); PMPB (BPTRAN); PRF; OAB/PB; CRPP/PB (Conselho Regional de Psicologia, PB); CRM/PB; SUDEMA; SEMOB/JP; STTP/CG; SEMOB/Santa Rita; STRANS, Patos; SETCPB (Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas/PB); SMPB (Sindicato dos Motoristas, PB); ONG Educar para o Trânsito Educar e para a Vida (ETEV).

Fonte: Codecom

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support