Autor: Notícias PMCG

Edição 2022 do Campina Social Play é encerrada e fecha o ciclo anual com mais de 2 mil alunos beneficiados

Para 2023 o projeto contará com apoio do Ministério Público do Trabalho A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), encerrou esta semana a edição 2022 do projeto Campina Social Play. Mais de dois mil alunos foram beneficiados com as oficinas […]

02/12/2022 19h38 Atualizado há 2 meses

Para 2023 o projeto contará com apoio do Ministério Público do Trabalho

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), encerrou esta semana a edição 2022 do projeto Campina Social Play. Mais de dois mil alunos foram beneficiados com as oficinas do Campina Social Play, ao longo do ano. O projeto, que visa a popularização da ciência e da tecnologia, esteve presente nas escolas de dez bairros.

A última escola a receber as atividades do Campina Social Play foi a CEAI Dr. Elpídio de Almeida. Ao todo oito unidades da Rede Municipal de Ensino foram visitadas e receberam as oficinas do projeto. Os alunos aprenderam noções básicas de física, robótica e ciência. As oficinas contaram também com a utilização de materiais recicláveis, para a realização de experimentos. Os encontros aconteceram com duração de uma hora e meia.

“O Campina Social Play foi pensado com muito carinho por nossa equipe da Secti e nos enche de orgulho. Transformamos lixo eletrônico em recurso didático e levamos oficinas de iniciação à robótica para as escolas municipais. Conseguimos atrair a atenção dos alunos a partir de atividades práticas, garantimos maior dinamismo e interação. Esperamos, ainda este ano, lançar o livro que conta a história do projeto, incluindo os experimentos das oficinas. Queremos deixar o registro e a experiência”, explicou a secretária Laryssa Almeida.

A equipe conta com aproximadamente dez pessoas que atuam na elaboração das oficinas e palestras. Professores de matemática, química e física mostraram aos alunos o universo das ciências e tecnologia. Neste ano, o Campina Social Play também recebeu a oficina de realidade virtual e o Projeto BINGO, com seu radiotelescópio durante a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia.

Este segundo ano do Campina Social Play foi marcado por um redesenho do projeto, com a expansão das ações de popularização da ciência. A mudança ampliou o impacto do trabalho e também atraiu novos parceiros, como é o caso do Ministério Público do Trabalho, que já sinalizou o engajamento para o próximo ano.

“O Ministério Público do Trabalho renova o seu compromisso de, em parceria com Secti, fomentar as atividades do Campina Social Play que tem, como todos nós sabemos, um impacto social muito significativo. Dentro dessa nova sociedade em que a ciência, tecnologia e inovação estão cada vez mais em alta é importante que a gente fomente projetos dessa natureza, inclusive para as crianças que fazem parte da Rede Municipal de Ensino e o Ministério Público fica muito satisfeito em poder colaborar com esse projeto, viabilizando e garantindo recursos para que ele possa desenvolver suas atividades de maneira mais efetiva”, disse o procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira Almeida.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support