A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) abre, nesta sexta-feira (6), a XXVIII edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Campina Grande (JIRMES 2026). A solenidade de abertura será realizada a partir das 8h, no Ginásio do Parque da Liberdade, com o acendimento da tocha e a participação de mais de 30 escolas em um desfile de apresentação das equipes de atletismo, baleada, futsal, karatê e xadrez.
Ao todo, mais de 50 escolas e cerca de 2 mil estudantes participam desta edição dos jogos, que contemplam atividades esportivas realizadas em duas etapas.
Na primeira etapa, 2 mil estudantes formam equipes e competem entre si dentro das próprias unidades escolares. As equipes com melhor desempenho avançam para a segunda etapa, a externa, na qual representam suas escolas em disputas com outras unidades da Rede Municipal.
Nas disputas externas, que reunirão 550 estudantes, os estudantes participam de competições em cinco modalidades: atletismo, baleada, futsal, karatê e xadrez. A programação esportiva segue até o dia 14 de novembro, com atividades realizadas no Ginásio do Parque da Liberdade e na Pista de Atletismo da Vila Olímpica Plínio Lemos.
Codecom

